Se você já tentou colocar plantas dentro de casa e não vingou, saiba que também já passei muito por isso! Eu era a típica pessoa que pensava, "não tenho jeito para plantas mesmo"!
Porém, compreendendo o quanto as plantas podem mudar a energia do ambiente, além de trazer uma atmosfera aconchegante, resolvi estudar e pesquisar mais a fundo quando vi que minhas escolhas não duravam muito tempo.
Esta seleção é resultado não só de pesquisa, como também, de prática. Tenho todas essas plantas em casa, algumas mais de um exemplar (como é o caso da maravilhosa zamioculca, espada-de-são-jorge e três tipos de begônias). Passam todas bem, obrigada! 😄
Mas já perdi muitas plantas até chegar a essas, e sei como é desanimador. De todas essas, a zamioculca é a escolha mais fácil, na minha opinião, então se quer começar, comece por essa. Vai bem em cantos com sombra ou meia-sombra (não gostam de sol direto), e só basta regar toda semana (minha mãe conseguiu matar uma afogada, rsrsrsrs, com medo que ela estivesse passando sede). Confie, é só uma boa rega, uma vez por semana, sem deixar água no prato. A segunda opção mais fácil, o bambu-da-sorte, pelos mesmos motivos. Vai bem em sobra e meia-sombra, e se optar em deixar em um recipiente com água e algumas pedrinhas ou cristais, basta trocar a água semanalmente;
O Feng Shui vê as plantas como corretoras energéticas, capazes de trazer o ambiente ao reequilíbrio instantaneamente. As que crescem para cima - a maioria dessa seleção - são especialmente recomendáveis para as áreas do sucesso e da prosperidade. Nessas áreas, não é recomendável plantas que acumulam água, como as suculentas, que ficam melhor na área do trabalho e espiritualidade.
E você, tem alguma dessas? Animou-se para tentar mais uma vez?
Gosta de conhecer assuntos como Feng Shui, Desenvolvimento Pessoal e Terapias Holísticas? Conheça nossos cursos 100% online clicando abaixo:
Comentários
Postar um comentário