Com isso, pode-se desenvolver o sentimento de autorrejeição, a negação do próprio ser. A partir disso, surge o impulso de desenvolver máscaras que correspondam à expectativa externa, para suprir o desejo de aceitação e evitar a rejeição, distanciando cada vez mais a pessoa de sua essência, e criando um processo que se retroalimenta.
Para ajudar a dissolver esse sentimento, você pode escolher uma das pedras para carregar consigo (no bolso ou bolsa), para usar em uma joia, ou realizar um dos rituais abaixo:
💟Para este ritual, escolha um quartzo rosa. Algumas vezes ao dia, segure o cristal com sua mão dominante, na altura do coração, e sinta o amor incondicional fluindo da pedra em direção ao seu chakra cardíaco (na altura do coração), deixando-se nutrir por esse sentimento.
💟Para esse ritual, use a hematita, se o seu medo de rejeição for causado pelo medo de se sentir sozinho neste mundo. Deite-se, segure a pedra com a mão dominante, respire com calma. A cada expiração, imagine que o medo está sendo enviado para a pedra, através de uma nuvem cinza. Limpe energeticamente a pedra após este ritual.
💟 Deite-se e coloque um topázio, tanzanita ou olho-de-tigre amarelo na altura do chakra do plexo solar (na região do estômago). Ao inspirar, sinta como se a energia da pedra estivesse fortalecendo seu amor próprio e autoestima, através do fortalecimento dessa região. Ao expirar, repita, "eu me amo e me aceito profunda e completamente".
💟 Segure um jaspe de Judy com a mão dominante. Respire com calma, visualizando as barreiras energéticas que você criou ao seu redor por medo da rejeição, sendo dissolvidas como fumaça.
Comentários
Postar um comentário