O fígado é uma víscera volumosa localizada ao lado direito do sistema digestivo e desempenha várias funções, como secreção da bílis, modificação de medicamentos, produção de glicogênio, entre outros.
Sob a perspectiva emocional, a causa de problemas no fígado estão relacionadas a raiva e emoções primitivas.
A pessoa com problemas no fígado tendem a não conseguir discernir e optar pelo que é útil ou não, não conseguem avaliar e valorizar o que é benéfico. Também podem sinalizar um desequilíbrio no sentido de que a pessoa absorve em demasia algo está acima da sua capacidade de assimilação.
Em geral, a pessoa perde o senso de moderação, construindo ideias exageradas de expansão e ideais mais elevados do que sua capacidade. Quem apresenta distúrbios têm a tendência a viver reclamando, pois há insatisfação sobre o que está além de suas possibilidades. Também costumam procurar defeitos em outras pessoas para tirar o foco de si, pois no fundo, sente-se uma pessoa má.
Quem desenvolve cálculos biliares têm pensamentos duros que levam à amargura. Costumam ser pessoas orgulhosas, e ao mesmo tempo condenam e se autocondenam.
A icterícia está ligada a uma razão em desequilíbrio e a preconceitos tanto em relação ao outro, quanto em relação à si mesmo.
Já a hepatite, expressa a resistência à mudança, que origina sentimentos de raiva e ódio.
Novo padrão sugerido: Eu liberto meu passado e me abro para um futuro de alegrias. Eu escolho viver através do espaço aberto do meu coração. Eu escolho ver o amor em tudo.
Se preferir, pode acompanhar gratuitamente nossa meditação guiada clicando no botão azul:
Comentários
Postar um comentário